<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17740096\x26blogName\x3dMurtog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://murtog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://murtog.blogspot.com/\x26vt\x3d-9075988469102890239', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Apple não fez nada demais, o marketing , sim, fez.

A Apple acaba de lançar o tão pré-visionado iPod que toca vídeo. Junto a esse grande passo ela também aumentou a capacidade do seu brinquedinho e melhorou a performance dos outros produtos ( ex: iMac ).

O alarde foi grande. Poder baixar capítulos de Lost um dia depois de exibidos e poder ver no iPod, isso é demais! Calma. Calma. Não é pra tanto. Lembremos que a tela do iPod é pequena, que a resolução não é a melhor possível ( apesar de muito boa ), e que você terá que pagar por cada capítulo, além de ter que esperar por downloads de 10 até 20 minutos...

Não tenho certeza, mas é muito provável que o aparelho só toque arquivos QuickTime, próprios da Apple. Para as pessoas que esperavam pôr seus filmes piratas em Divx, seus Clipes, etc...ficou mais difícil, pois a compressão do QuickTime não é tão boa e é proprietária. Com certeza deve haver algum conversor para Quicktime, mas não pesquisei sobre isso, contudo de qualquer forma será maior o trabalho e menor o espaço para filmes( arquivos QuickTime são maiores que arquivos Divx, Xvid.. ).

Mas continua sendo um iPod. E isso basta para todos, inclusive eu, querermos ter um. A Apple não revolucionou tanto como pregam. Quem - acredito - vai revolucionar mesmo é a Nokia, com o seu 770. Esse ,sim, eu vou deixar de almoçar para comprar.
« Home | Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

4:08 PM

esse lance dos arquivos quicktime (.mov) serem maiores, é verdade, mas tem que lembrar que como o tamanho da tela do ipod é pequena, dá pra reduzir o vídeo também, ficando até mais leve que outros arquivos ;)

http://www.google.com.br/search?q=convert+to+mov    



» Postar um comentário