<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17740096\x26blogName\x3dMurtog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://murtog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://murtog.blogspot.com/\x26vt\x3d-9075988469102890239', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Anotações de um maluco aprendendo (x)html.

Andei lendo sobre Xhtml para um projetinho que eu estou querendo implementar. Segue link para as minhas anotações sobre o assunto (descobri que é interessante para o aprendizado escrever resumidamente o que se lê com o Taq [http://beam.to/taq]).

http://www.writely.com/View.aspx?docid=adgrqnkjvrw7_1fwjxkt

Irei atualizar com o tempo. Só estou aborando o básico do básico do HTML. Em breve partirei para o CSS da vida...

Abraços! :)

Updaite: Tio Dirceu (ou Bill) [http://www.dirceu.info], que é fera nessas coisas de Web me mandou um e-mail corrigindo minhas gafes:

1- Na verdade HTML é:

"HTML é uma linguagem de marcação que usa tags para
*estruturar* o seu conteúdo" (by Dirceu);

Tá, eu sabia o conceito. Fui desleixado ao escrever. :(

2- A estrutura básica do HTML na verdade é:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"

"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<title>Hello, world!</title>

</head>

<body>

<p>Hello World!</p>

</body>

</html>


Sem o atributo xmlns=... o validator xia.

3- Os restantes das broncas foi quanto ao uso de atributos e tags de formatação nos exemplos. A questão é que estou seguindo o tutorial do Htmldog.com, daí só vou refazer os exemplos usando css quando chegar na parte de CSS :P (mas o Dirceu está certo, é uma péssima prática usar tags e atributos de formatação).

O que vale mesmo é o exemplo do Dirceu, ao invés de descer o pau aqui no comentário me mandou um e-mail me corrigindo e repassando o conhecimento. Isso que é discrição e classe.

Meus sinceros agradecimentos, Dirceu :) E aguardo mais aulas, valeu, Bill ?! :)
« Home | Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

3:32 PM

E aí Rui?

Cara, parabéns pelo post e pelas anotações, com certeza vão servir para muitos iniciantes.

Muito obrigado por ter me citado. E não esquenta não, daqui a pouco é você que vai estar me dando aulas. ;)

Abraço!    



» Postar um comentário